EVENTOS

Seminários e ações da Cátedra Hertha Meyer

O Programa de Cátedras "O que será o amanhã" propõe debates sobre temas relevantes para o presente e para o futuro: desenvolvimento e políticas macroeconômicas, cultura, desigualdade e justiça social, democracia, doenças emergentes e reemergentes, o futuro da biologia e da medicina, energia, sustentabilidade, fronteiras das biociências e oceanos. Neste contexto, a Cátedra Hertha Meyer se insere e promove as seguintes  ações: 

 

20/05/2020 - Painel "Universidade, ciência e as respostas para a pandemia, a infodemia e o novonormal" com a participação de Ana Célia Castro, Amílcar Tanuri, Stevens Rehen e Marília Zaluar Guimarães.

21/07/2020 - Painel "Memórias e experiências", uma abordagem multidisciplinar sobre a doença de Alzheimer, com a participação de Maurício Planel, Marcia Albuquerque, Mychael Lourenço, Stevens Rehen e Marília Zaluar Guimarães.

28/09/2020 - Abertura oficial da Cátedra Hertha Meyer. Seminário "Mulheres na ciência pela ótica das ciências sociais, da mídia e das neurociências" com a participação de Denise Pires de Carvalho, Germana Barata, Carolina Alves, Karin Calaza, Stevens Rehen e Marília Zaluar Guimarães.

26/10/2020 - Seminário "Organismos geneticamente modificados [OGM]: CRISPR, saúde e sustentabilidade" com a participação de Adriana Hemerly, Helena Araújo, John Wilkinson, Stevens Rehen e Marília Zaluar Guimarães.

23/11/2020 - Seminário "Avanços e desafios na divulgação de dados em preprints e com análises por pares" com a participação de Olavo Amaral, Cláudia Figueiredo, Stevens Rehen e Marília Zaluar Guimarães.

15/12/2020 - Seminário "As muitas faces da violência: uma homenagem a Alba Zaluar" com a participação de Letícia de Oliveira, Michel Misse, Ana Célia Castro, Stevens Rehen e Marília Zaluar Guimarães.

22/02/2021 - Seminário "O renascimento psicodélico" com a participação de Julio Delmanto, Marcelo Leite, Stevens Rehen e Marília Zaluar Guimarães.

06/04/2021 - Seminário "O legado de Hertha Meyer e o futuro da bioengenharia celular" com a participação de Wanderley de Souza, Lygia Pereira, Stevens Rehen e Marília Zaluar Guimarães.

28/06/2021 - Seminário "Porque meu time bota pra ferver: sociologia e neurociência por trás das torcidas" com a participação de Rodrigo Monteiro, Tiago Bortolini, Stevens Rehen e Marília Zaluar Guimarães.

26/07/2021 - Lançamento do vídeo "Hertha Meyer sou eu" com a participação de Érika Negreiros, Débora Foguel, Stevens Rehen e Marília Zaluar Guimarães.

A Cátedra Hertha Meyer prevê ações contínuas ao longo do ano de 2021 e a agenda de eventos será atualizada à medida de suas confirmações.